Charter

Assim como acontece com o mercado de luxo de carros, roupas, artes e relógios, super iates são hoje em dia o produto de ponta na sua área.

"Desconhecidos por muitos, iatismo é uma das ultimas atividades da vida que é verdadeiramente privativa"

Um iate pode levar você para novos horizontes todos os dias, levar você para lugares que poucos terão acesso com máximo conforto. Uma grande sensação de liberdade com as diversas opçōes de destinos e compartilhado com as pessoas que você ama.

Nenhum cliente é igual a outro, assim como nenhum iate é igual a outro.

Com isto em mente, aliado ao nosso portfólio e experiência, não temos limite.

charter de iates de luxo 22 graus

 O que é um charter de luxo?

Em poucas palavras, imagine suas férias em um luxuoso iate com tripulação profissional. Realize as férias de seus sonhos, sem ter que se preocupar com nenhum detalhe.

Charters é uma maneira para conhecer o mundo do iatismo.

Desde o primeiro momento, quando decidir embarcar nessa experiência, o time 22 Graus irá encontrá-lo para botar no papel todos os detalhes do seu sonho e torná-lo realidade. Todos os nossos charters estão sujeitos ao contrato de charter da MYBA, mundialmente conhecido como o melhor contrato dessa natureza, elaborado pela Associação de Yacht Charter do Mediterrâneo. No decorrer dos últimos anos vem sendo realizado um grande esforço para se padronizar contratos de charter em todo o mundo. Como resultado disso, a MYBA se tornou a associação mundial de yachting. O que significa que o contrato de charter da MYBA é aceito em todo o mundo por capitães, proprietários, brokers e seus clientes.

Hemisphere 22 Graus charter

 

O que acontecerá durante o meu charter?

Seu charter terá início em um porto específico, conforme descrito no contrato, por exemplo Athenas, Grécia. Caso tenha um roteiro de seu interesse basta comunicar ao Capitão, mas a experiência sugere que você decida isso de forma conjunta com o Capitão, que pode analisar as condições metereológicas. Além disso, são profissionais experientes e conhecem os melhores pontos da região, aqueles lugares escondidos e suas melhores paisagens.

Mas como cliente, você detém 100% do controle e pode escolher para onde deseja ir ou o que mais quer fazer.

O desembarque para terra pode ser preparado em questão de minutos, bem como qualquer tipo de comida ou bebida de sua escolha.

Chegando ao final do seu charter, a embarcação terá que tomar como destino o porto especificado no contrato. Normalmente o mesmo da partida, mas tudo pode ser personalizado ao gosto do cliente.

 

 

 

FAQ's

 APA

A taxa APA (Advance Provisioning Allowance) é efetuada no pagamento final do charter.  De acordo com os termos do MYBA, a taxa é usualmente 30% do valor total do charter, podendo ser 25% em alguns casos. Refere-se a cobrir despesas operacionais do charter como combustível, comida, bebidas, taxas portuárias e outras necessidades a parte por exemplo traslado. Este fundo deverá ser dado ao capitão antes do começo do seu chantre, ele  garante que o iate esteja completamente abastecido e provisionado a partir da sua entrada a bordo. Um sumário das contas atualizado pode ser solicitado a qualquer momento e ao término do cruzeiro todas as contas aprovadas pelo capitão serão  verificadas.

Se, durante o charter, as despesas excederem a soma paga inicialmente será solicitado o pagamento do gasto extra. Todas as contas excedentes devem ser pagas em dinheiro antes do desembarque.  Qualquer crédito restante, será reembolsado totalmente ao término do cruzeiro. Sob pedidos, a 22 Graus pode combinar transfer para ou do iate, o pagamento será deduzido da APA.

Posso escolher o que comer e beber a bordo?

Nesse momento, todo detalhe conta. Algumas semanas antes do seu embarque, você será solicitado a preencher um questionário das suas preferências e necessidades especiais como alergias e dietas para cada membro do grupo. Isto nos possibilitará garantir que tudo será feito para sua viagem ser fabulosa. Estas informações serão repassadas para a tripulação.

Posso fumar a bordo?

Fumar não e permitido na maioria dos iates. Verifique, no entanto, se esta regra é a mesma no seu iate. Por razões  de segurança, fumar nas cabines e áreas internas de todos os iates é proibido.

Os equipamentos de mergulho e de esporte aquático são liberados para uso durante o cruzeiro?

Em alguns países, um certificado de competência é requerido para se praticar alguns esportes aquáticos (jet ski e outros veículos aquáticos motorizados). Por favor, verifique quais membros do seu grupo gostariam de utilizar algum veículo aquático motorizado. Caso eles não tenham uma licença, podemos providenciar um instrutor para ir a bordo durante o charter e tirar um certificado para eles. A despesa com estes profissionais não está incluída no preço do passeio. Em algumas regiões, não é permitido o uso destes veículos. Qualquer problema decorrente destas atividades são de total risco do operador. Se o iate tiver equipamento de mergulho a bordo, só poderá ser usado por mergulhador habilitado pela PADI ou equivalente.

Qual a distância mínima de um cruzeiro e como as taxas são calculadas?

As taxas de charter são calculadas por semana.  O tempo mínimo de um charter é normalmente o período de sete dias e podem durar bem  mais que isto. Charters de mais de sete dias são calculados pro-rata dividindo por sete para saber o valor de um dia e multiplicando pelo número total de dias total. Durante a baixa temporada, alguns iates podem aceitar período menor de sete dias. Normalmente, os charters começam ao meio dia do primeiro dia e terminam ao meio dia no último dia.  

Por exemplo, um charter que foi contratado para começar ao meio dia no dia 1 de junho e terminar ao meio dia do dia 8 de junho caracterizando assim um charter de uma semana. Há sempre alguma flexibilidade de horário para atender ao calendário de cada cliente. 

A taxa da alta temporada refere-se ao período mais procurado: Julho/Agosto e Natal/Ano Novo, além de abranger eventos maiores como Grande Prêmio de Monaco e Festival de Filmes de Cannes. Taxa de baixa temporadas são aplicadas nas demais épocas do ano.

Aviso Legal

Todas as especificações do iate e todas as informações e as tarifas são apresentadas em boa fé, mas 22 Graus não garante nem assume qualquer responsabilidade legal ou responsabilidade pela precisão atual, integridade, validade ou utilidade de qualquer informação superyacht e / ou imagens exibidas. Todas as informações do barco estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e podem não estar atualizadas.

 O que é MYBA?

MYBA é a sigla de World Yachting Association.  É uma associação  de comércio fundada em 1984 por um grupo de agentes de iate proeminentes com o objetivo de criar padrões éticos e profissionais na indústria do iatismo no Mediterrâneo e no mundo todo.  MYBA endossa agentes do mundo do iatismo com excelência comprovada na industria de iates. Desta forma, trouxe preciosos benefícios para salvaguardar os clientes que vão obter, velejar, construir ou charter um iate através de um agente da MYBA.

E o seguro? Está tudo incluido?

A 22 Graus está  segurada para International Marine Liability com cobertura de US$600,000 para cada sinistro. Seu contrato de charter MYBA será iniciado por eles, dando a você acesso a essa cobertura. O accordo MYBA já antecipa todo tipo de caso, contudo, para qualquer seguro adicional nossa equipe está preparada para atender a sua demanda. Além de toda essa protecão, a 22 Graus também conta com sua própria apólice de seguro.

Estou coberto pelo seguro?

Recomendamos fortemente que os viajantes contratem seguros para protege-los de circunstâncias imprevistas onde estejam previstos cancelamentos e redução do período do charter. Alem disso,  todos os participantes do charter devem estar cobertos por seguro médico pessoal e seus pertences cobertos por perda, roubo ou dano. Outras formas de seguro como responsabilidade dos participantes pode ser prudente. Nossos agentes podem orienta-los em outras modalidades de seguro que não são incluídas no plano básico de seguro para charter. 

Como é feito o pagamento de um charter?

O depósito de 50% do total do preço do charter deverá ser feito para confirmar a reserva. Poderá ser feito por depósito bancário no momento de assinatura do contrato do charter. O restante 50% mais a APA ( Advance Provisioning Allowance) e qualquer outra taxa adicional acordada poderá ser feito por transferência bancária cinco semanas antes do início do chantre.

O que devo fazer para assegurar o iate escolhido?

Todos os charters estão sujeitos a um contrato completo. Você receberá um contrato da MYBA charter para assinar assim que for verificado a disponibilidade do iate escolhido.  Se o trajeto do cruzeiro necessitar de embarque/desembarque de um porto diferente do porto de origem do iate, será requerido uma taxa de entrega.  Se forem aplicadas mais taxas, será confirmado antes e aplicadas ao contrato do charter junto com mais taxas caso necessárias

VAT/IVA

Em águas territoriais europeias, IVA (Imposto sobre o valor acrescentado) vamo chama será cobrada na taxa do charter e o valor pode variar conforme o lugar de embarque e o itinerário escolhido. O seu agente poderá informar-lhe o total de taxas de cada país desejado. Um ideia desse IVA é seguinte:

  • French VAT - 20%, however 10% can be applied when an itinerary includes International Waters.
  • Italian VAT - 22%, however 6.6% (over 24m) and 8.8% (under 24m) can be applied when an itinerary includes International Waters.
  • Spain VAT: 21%
  • Greek VAT: 12%
  • Croatian VAT: 13%
  • Turkey: NO VAT
  • Bahamas: 4% Taxes
  • Montenegro: NO VAT 
  • Greek VAT: 12%

Crianças são aceitas em todos os iates?

As crianças são bem vindas na maioria dos iates e alguns são especialmente adaptados para charter de famílias. No entanto, alguns iates podem estipular uma idade mínima para as crianças ou requererem uma babá a bordo. A tripulação não pode realizar trabalhos de cuidados de crianças. Por favor, informe ao agente se houver alguma criança no seu grupo.

Quanto devo dar de bonificação  para a tripulação?

A bonificação da tripulação não é obrigatória embora é usual o participante de charter que teve um serviço atento e gentil de uma tripulação prestativa oferecer algo como gratidão. Normalmente a bonificação é em torno de 10% da taxa do charter, mas pode ser ajustada para cima ou para baixo de acordo com o seu grau de satisfação.

A melhor forma de se assegurar que todos os membros da tripulação recebam reconhecimento justo é dar a bonificação para o capitão distribuir.  Assim, membros da tripulação como engenheiros ou equipe da cozinha não sejam esquecidos.

PEDIDO DE FRETAMENTO

Número de Telefone:
(obrigatório)

Número de Celular:

Interesse:

Tipo de Iate:

Tipo de Charter:

Destino:

Charter Range (EUR€):

Data de Início (dd/mm/aaaa):

Nossos Parceiros